sábado, 12 de março de 2011

Os extremos da Devassa

Depois de ter a propaganda que mostrava Paris Hilton suspensa pela CONNAR, a Devassa parece ter pirado geral. Desde então vem tentando lidar com extremos. Não podemos usar a Paris? Então vamos usar a Sandy!

Tudo bem que a Paris mostrando seu lado Devassa pela janela (digo, o “lado” Devassa porque suponho aqui que ela tenha um outro que não esse, nunca se sabe né!?) pode parecer agressivo demais aos olhos da sociedade brasileira. Mas, colocar a Sandy, loira e fazendo movimentos que simulam um strip, e vale lembrar, despido de qualquer traço de sensualidade, não colou muito. O papel de certinha com o lado Devassa cabe muito mais a atrizes como Gabriela Duarte, Sthefany brito ou Eliana. É impossível desconstruir a imagem de eterna virgem da Sandy. Que fique claro que não é nada contra ela, e que é até admirável ela ter uma imagem tão forte de boa moça. O que eu acho absurdo é querer dizer que ela tem um lado Devassa, uma vez que nem consumidora de cerveja ela é. Seria equivalente, vincular um produto direcionado para moças virgens, tendo como garota propaganda Paris Hilton.

Sinceramente, ainda não consegui entender a verdadeira intenção da Devassa. Não sei se eles realmente querem reconstruir a imagem da Sandy (dizendo que ela tem um lado devassa, toin!) ou se querem ironizar e polemizar (o que eu acho mais provável). Se vai dar certo, não sei. Se as pessoas antes de fazer o pedido vão se lembrar que a Sandy tem um lado devassa e então irão gritar: Traz a Devassa! Também não sei. Mas que a propaganda está dando o que falar, e que a cerveja é a bola da vez desde a polêmica por causa da Paris é inegável. Resta descobrir se isso vai ser bom ou ruim para os números da marca.

De qualquer maneira dizer que a Sandy tem um lado como esse, é um grande erro. Toda e qualquer pessoa tem o seu lado Devassa, menos a Sandy. Acredito ainda que transformar a bonequinha do Brasil em Devassa seja muito mais agressivo do que apresentar uma estrangeira que assume verdadeiramente esse papel como a garota propaganda da cerveja. (Achei o texto abaixo em um artigo falando sobre a "devassidade" da Sandy e resolvi postar! Clique em cima da imagem para ver ampliado)


Nenhum comentário:

Postar um comentário